A Páscoa e o marketing da enganação

Ovos de Páscoa X Chocolate (autor desconhecido)

por Sylvio Micelli

Bom dia, amigos! Hoje é Domingo de Páscoa, uma das celebrações mais importantes da Igreja Católica que, diga-se de passagem, não vive um bom momento com os escândalos de pedofilia a rondar as catedrais e a necessidade de o Vaticano prestar informações e pedir desculpas. O assunto, infelizmente, não é novo. De ciclos em ciclos volta com mais força. Seja lá como for, a Páscoa, que nasceu do hebraico Pessach, é a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte pela crucificação na Sexta-Feira Santa. É, ao lado do Natal, a mais importante comemoração do catolicismo.

Nosso queridíssimo Cristo, coitado (e perdoem-me se soa blasfêmico, mas eu O respeito) é, no geral, o menos lembrado na Páscoa, bem como no Natal. São comemorações que, há muito, foram açambarcadas pelo comércio que, nesta época, vende ovos, colombas, bacalhau e outras tantas guloseimas para que esqueçamos, de vez, qualquer tentativa de regime.

Circulou pela Internet esta semana uma tabela curiosa. Confesso que não fiz a primeira lição do bom jornalismo que é checar as informações, mas presumo que ninguém perderia tempo em fazer uma lista tão bem detalhada.

Intitulada “Tem um coelhinho querendo te enganar!!!” a lista faz comparações dos preços dos ovos, que já adquirem outros formatos, e os chocolates comuns de que são feitos. A diferença pode bater próximo dos 80%!

Simplesmente é Páscoa. E o marketing da enganação está aí. Peguemos o mesmo chocolate. Coloquemos em diversos formatos com alguns míseros bombons dentro. Quem sabe um brinquedinho… E você e eu pagamos a conta.

Divirta-se com a lista e esbalde-se com o chocolate. Sem moderação!

You may also like...

Deixe uma resposta

3 visitantes online agora
0 visitantes, 3 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 10 às 04:20 am BRT
Este mês: 23 às 04-09-2018 06:03 am BRT
Este ano: 29 às 03-29-2018 05:20 am BRT
No total: 111 às 03-18-2011 02:35 am BRT