O Corinthians e os falsos moralistas do futebol brasileiro

por Sylvio Micelli

Meu querido Corinthians, possivelmente, perdeu o campeonato brasileiro para ele mesmo porque não venceu o Vitória na Bahia, um time fraco que só não deve cair porque há outros piores.

Sejamos claros. Todo mundo sabia que haveria corpo mole, direta ou indiretamente, do São Paulo e haverá por parte do Palmeiras em relação ao Fluminense porque se trata de uma rivalidade absolutamente normal. É mais fácil, hipoteticamente, o Guarani segurar o Fluminense na última rodada, desde que o Corinthians vença os jogos contra o Vasco e o Goiás.

O Corinthians, até pela sua grandeza, gera discussões infinitas. Tudo é “armado”, a arbitragem é “nossa”, o campeonato do Centenário “estava no papo” porque Andrés Sanchez presidiu a delegação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Tudo a favor do Corinthians é armado. Tudo contra o Corinthians é merecido.

No Corinthians e Flamengo no ano passado, o Corinthians foi execrado. O ato do então goleiro Felipe em não esboçar defesa num pênalti mal marcado deu origem a discursos éticos e morais por parte de dirigentes e jogadores de futebol que se julgam acima do bem e do mal.

O problema não está em o São Paulo entregar o jogo. A questão reside no fato dos falsos moralistas do futebol que se julgam acima do bem e do mal. O São Paulo Futebol Clube, equipe e torcida cheia de glórias e história e pelas quais tenho profundo respeito tem gestores prepotentes. E no final fazem o mesmo que os outros clubes.

Na semana passada, um pênalti claro sobre o Ronaldo gerou discussões diversas de que o campeonato estaria armado para o Corinthians. E agora? Será que o Palmeiras vencerá o Fluminense? Será que o Corinthians comprará o Fluminense para não vencer o Palmeiras?

Cadê o discurso de soberba e arrogância da diretoria do São Paulo e de jogadores como Rogério Ceni que “falhou” em dois gols do Fluminense nesta goleada por 4 a 1? Cadê a armação em prol do Corinthians? Cadê o campeonato do Centenário? Foi pênalti para o Vitória? Vamos arrancar a mão do Ralf porque foi bola na mão…

Mas não há problemas. O técnico Mano Menezes já afirmou que “a bola pune”. O Corinthians pagou seus pecados na Libertadores deste ano ao ser precocemente eliminado por um medíocre Flamengo… o mesmo time que ele teria ajudado no ano passado.

É por essas e por outras que sou contra o campeonato por pontos corridos. Mata-mata já!

You may also like...

1 Response

  1. 21 de novembro de 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Sylvio Micelli, Sylvio Micelli. Sylvio Micelli said: O #Corinthians e os falsos moralistas do futebol brasileiro | [Sylvio Micelli] http://t.co/ETgsU4D via @micelli […]

    Like or Dislike: Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe uma resposta

5 visitantes online agora
0 visitantes, 5 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 9 às 02:52 am BRST
Este mês: 26 às 10-06-2017 06:47 am BRT
Este ano: 31 às 03-30-2017 10:25 am BRT
No total: 111 às 03-18-2011 02:35 am BRT