Timão: estreia fácil no “clássico” contra a Lusa

Ouça a narração de José Silvério com reportagens de Leandro Quesada
(Grupo Bandeirantes de Rádio)

Paulinho (11′)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Roberto Carlos (19′)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

por Sylvio Micelli

Ufa! Depois de mais de 40 dias, recomeça o futebol.

O Sport Club Corinthians Paulista – o mais amado e o mais odiado do mundo – estreou pelo Campeonato Paulista contra a querida Associação Portuguesa de Desportos de tanta história.

Domingão de chuva e sol, Pacaembu escaldante, a Portuguesa com suas limitações e o Corinthians em ritmo de treino com a cabeça na Libertadores; quase 25 mil fiéis, para um início de temporada, mas isso não me surpreende, afinal, é Corinthians.

Em 20 minutos de jogo, o Corinthians abriu 2 a 0 sem muito esforço e resolveu o jogo. Paulinho, que tem a inóspita missão de substituir Elias, agora no Atlético de Madrid, fez 1 a 0, aos 11 minutos. Foi um chute de fora da área depois de passe de Bruno César que dominou entre os zagueiros adversários.

Pouco tempo depois, aos 19 minutos, o interminável Roberto Carlos fez gol olímpico batendo rasteiro – uma raridade. Chute de três dedos, a bola resvalou em Paulinho e enganou Weverton, goleiro que passou pela base do Corinthians.

Com dribles de Dentinho, passes errados de Moacir e muita tranquilidade de Ronaldo e companhia, o Corinthians poderia ter ampliado ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, a Portuguesa tentou diminuir a diferença. Ficou mais tempo no ataque, até porque Tite recuou o Corinthians. Mas a Lusa abusou dos impedimentos e, sendo início de temporada, o jogo “terminou” a partir dos 30 minutos da etapa final.

Bom começo de ano para o Corinthians, sem esforço. E não dá para chamar de clássico, com todo o respeito, contra uma Lusa frágil. Que saudade do Enéas! Que saudade do Dener! Que saudade do Rodrigo Fabri!

O melhor em campo foi o Robertão. 37 anos de idade, com pulmão de 18. Ele chega aos 40 jogando, fácil, fácil.

E só para lembrar: gostem ou não, Tite permanece invicto.

O Paulistão continua e na quarta, no “maravilhoso” horário das 10 da noite, o Timão vai à Bragança Paulista jogar contra o Clube Atlético Bragantino, outrora temido.


SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 2 X 0 ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu,
São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Maiza Teles Paiva
Assistentes Adicionais: Edson Reis Pavani Júnior e
Ilbert Estevam da Silva

Público: 22.472 pagantes / 24.975 torcedores
Renda: R$ 699.572,00

Gols: Paulinho [C] (11′) e Roberto Carlos [C] (19′)
Cartões Amarelos: Paulo Sérgio [P] e Danilo [C]

CORINTHIANS: Julio Cesar, Moacir, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César (Morais); Dentinho (Danilo) e Ronaldo (Edno)
Técnico: Tite

PORTUGUESA: Weverton, Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Fabrício; Gláuber, Ademir Sopa (Marcelo Cordeiro), Ferdinando e Ivo (Luis Ricardo); Héverton (Kempes) e Dodô
Técnico: Sérgio Guedes

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

You may also like...

1 Response

  1. 16 de janeiro de 2011

    […] This post was mentioned on Twitter by Corinthians Notícias and others. Corinthians Notícias said: RT @micelli: by @micelli Timão: estreia fácil no “clássico” contra a Lusa http://t.co/C3sp5el #Corinthians @noticiastimao @mlkdentinho @ … […]

    Like or Dislike: Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe uma resposta

5 visitantes online agora
1 visitantes, 4 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 16 às 12:22 am BRT
Este mês: 23 às 08-04-2017 04:34 am BRT
Este ano: 31 às 03-30-2017 10:25 am BRT
No total: 111 às 03-18-2011 02:35 am BRT