Continua o impasse quanto à renovação do convênio do Iamspe com a Santa Casa de Ourinhos

O futuro do convênio do IAMSPE (Instituto Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) com a Santa Casa de Ourinhos deveria ser decidido nesta segunda-feira (17/01) em reunião na sede do Instituto, porém a administração do hospital não compareceu e a renovação do convênio segue incerta.

Reunião entre o superintendente do IAMSPE, departamento de convênio do Instituto e os representantes da CCM.

Estiveram reunidos o superintendente do IAMSPE, Dr Latif Abraão Junior, a diretoria da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE, através da qual a AOJESP se fez presente na pessoa do diretor Enizal Vieira representando a presidente da Entidade Yvone Barreiros Moreira, o presidente da Comissão Sylvio Micelli, Elenir Lopes da Silva e Delclides Dias, da subdiretoria regional da Afuse de Ourinhos, além do representante da prefeitura de Ourinhos, Adriano Roberto Aparecido Lopes, e do deputado Mauro Bragato, Marcos Antônio Gaban Monteiro e membros do Departamento de Convênios do Instituto. Convidada a participar, a administração da Santa Casa de Ourinhos não compareceu à reunião.

Segundo Elenice Trópico, do departamento de convênios do IAMSPE, a Santa Casa alega ter prejuízo no atendimento aos pacientes do Convênio. “Se o hospital tem prejuízo é porque não estão sabendo faturar corretamente. Foi dado aumento aos pagamentos do IAMSPE e não deixamos a desejar em relação ao que paga o SUS [Sistema Único de Saúde].”

O superintendente do IAMSPE, Dr. Dr Latif Abrão Junior, completou dizendo que não existe dívida do Instituto com a Santa Casa e que não há porque a renovação não acontecer. Segundo o Abrão, “Em hipótese alguma a Santa Casa deve cortar o atendimento pelo IAMSPE. E caso aconteça, o problema será levado ao governo do Estado.” Como bem lembrou o Oficial de Justiça Enizal Vieira, foi o próprio governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alkimin, quem determinou a celebração do Convenio em Ourinhos.

O departamento de convenio do IAMSPE aguarda nova proposta da Santa Casa de Ourinhos para que se dê a renovação do convênio, previsto para finalizar em 5 de fevereiro de 2011. O superintendente do IAMSPE, Dr. Dr Latif Abrão Junior, se comprometeu a pedir nova reunião com a administração da Santa Casa de Ourinhos, no município, para ainda esta semana.

N.R.: Sylvio Micelli, vice-presidente da ASSETJ e presidente da CCM Iamspe também participou da reunião.

Fonte: Aojesp

You may also like...

1 Response

  1. 21 de janeiro de 2011

    […] This post was mentioned on Twitter by Sylvio Micelli, CCM Iamspe. CCM Iamspe said: Continua o impasse quanto à renovação do convênio do Iamspe com a Santa Casa de Ourinhos http://bit.ly/eJ5omy […]

    Like or Dislike: Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe uma resposta

5 visitantes online agora
0 visitantes, 5 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 9 às 02:52 am BRST
Este mês: 26 às 10-06-2017 06:47 am BRT
Este ano: 31 às 03-30-2017 10:25 am BRT
No total: 111 às 03-18-2011 02:35 am BRT