Corinthiano há 40 anos… ou mais!

Por Sylvio Micelli

Texto originalmente escrito para o Blog Canelada

Parem as máquinas! Afinal vamos escrever sobre o Sport Club Corinthians Paulista, o mais amado e mais odiado clube de futebol do planeta!

Olá corinthianos e corinthianas do meu Brasil e fora dele… 30 milhões de pessoas (ou mais!) desta Nação que tanto amamos!

Estou muito feliz nesta nova empreitada de escrever para o Blog Canelada e afirmo ser um presente de aniversário antecipado pelos meus 40 anos a completar agora em fevereiro.

Sou, enfim, corinthiano desde sempre. Devo ter chutado a barriga de minha mãe com os gols de Roberto Rivellino. E devo ter xingado muito aquele time horroroso que nós tínhamos no começo dos anos 70.

Acredito até, que espiritualmente eu seja corinthiano desde 1910. Devo ter visto, de algum lugar da galáxia, Amílcar ser o primeiro corinthiano a defender a seleção brasileira em 1916. Lá do alto devo ter comemorado muitos dos 267 gols que o nosso “Cabecinha de Ouro”, mestre Baltazar fez. E, certamente, ri das troças que Luís Trochillo, o “Pequeno Polegar” aprontou ao longo de mais de 600 jogos pelo nosso time.

Já nascido, sou da geração 76/77; aquela turma que viu o vice-brasileiro de 1976 e o Paulistão de 1977, que dispensa qualquer comentário.

Frequentando estádios desde 1979 já vi muita coisa. Já chorei de alegria e raiva, já voltei sem voz para casa (quase sempre), já dormi na porta do metrô aguardando abrir a estação porque perdi o “busão” de volta. Já assisti nosso time em final de campeonato com febre e debaixo de chuva e voltei bonzinho prá casa!

Vivi a Democracia Corinthiana e acompanhei a carreira de Sócrates, Casagrande, Ataliba e Biro-Biro. Vi Vladimir marcando gol de bicicleta e Ronaldo fazendo milagres no gol. Acompanhei o nascimento do “menino” Viola nos gramados. Vi Neto e Marcelinho fazerem dezenas de gols de falta e aplaudi de pé quando Gamarra tirava mais uma bola perigosa.

Ri muito quando Dida defendeu dois pênaltis de Raí na mesma partida e quando Ricardinho acabou com o Santos naqueles benditos dez segundos finais. Vi Tevez e Mascherano e agora o Ronaldo de tanta história, que nem cabe no seu corpanzil.

Quase explodi de alegria quando Edmundo bateu aquele pênalti prá fora e fomos campeões do mundo e danem-se os comentários despeitados dos anti-corinthianos.

Ah! Chorei… As dores na Libertadores, do pênalti do Marcelinho em Marcos e quando Serginho Chulapa acabou com nosso tri em 1984. Chorei muito a queda em 2007.

Mas, nada disso importa. A questão não é apenas que o corinthiano não vive de títulos e sim, de Corinthians. A questão é que o Corinthians é, para nós, o oxigênio que respiramos.

Enfim, o que você querido leitor pode esperar neste espaço, são muitas histórias e comentários passionais sobre o Corinthians.

Não espere textos de um jornalista corinthiano e, sim, de um corinthiano jornalista.

Sejam todos bem-vindos!

You may also like...

4 Responses

  1. Fernando Cury disse:

    clap clap clap…

    Eu vi um corinthiano se pronunciando na minha frente como se fosse um holograma. Belo texto e post de abertura, Micelli!!! Meus parabéns!

    Saudações Alvinegras Praianas!

    Like or Dislike: Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Belíssimo texto ! Eu duvidava de um corintiano que saiba escrever, e vejo que existe um que escreve bem demais…

    Tem certeza que tu é corinthiano ???

    Brincadeiras e provocações à parte, bem vindo ao CANELADA !

    Abraços !

    Like or Dislike: Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Boa sorte ae cara, precisando de alguma coisa é só dar um toque…

    só pra deixar marcado “Vai TOLIMA!!!” HUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

    brincadeira cara… mandou bem no texto e vcs passam na quarta

    abração!!!

    Like or Dislike: Thumb up 0 Thumb down 0

  1. 29 de janeiro de 2011

    […] This post was mentioned on Twitter by Sylvio Micelli, Felipe Lima. Felipe Lima said: Mais um relato de um corintiano feliz! http://migre.me/3LZ8E (via @micelli) […]

    Like or Dislike: Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe uma resposta

5 visitantes online agora
0 visitantes, 5 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 9 às 02:52 am BRST
Este mês: 26 às 10-06-2017 06:47 am BRT
Este ano: 31 às 03-30-2017 10:25 am BRT
No total: 111 às 03-18-2011 02:35 am BRT