Les Bleus X Les Clients

por Sylvio Micelli

Texto originalmente escrito para o Blog Canelada

Não tem jeito! Copa do Mundo, Olimpíadas, jogo amistoso, jogo de bafo, cuspe à distância, o Brasil virou “client” da França. Começo a achar que, guardadas as devidas proporções, a mesma tremedeira que o Corinthians tem numa Libertadores da América, a seleção brasileira tem quando vê os “Le Bleus” em campo.

Já são quase duas décadas de tabu. A última vitória aconteceu em 1992, em Paris, por 2 a 0 com gols de Raí e Luis Henrique. Parreira era o técnico que se sagraria tetracampeão do mundo dois anos depois.

O primeiro jogo do Brasil principal no ano, sob o comando de Mano Menezes, foi sonolento, modorrento, chato. Esta foi a segunda derrota seguida de Mano. No final do ano passado, o Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0.

A França, que ainda se recupera das confusões ocorridas no ano passado na Copa da África do Sul estava em casa, diante de um adversário que não ofereceu aperto. E justamente por jogar em casa, os franceses tomaram a iniciativa do jogo, mas também tiveram suas deficiências por ser meio de temporada no futebol europeu, além do pouco entrosamento.

Entrosamento também faltou ao time brasileiro que errava passes absurdamente fáceis.

No final do primeiro tempo, num lance isolado e desnecessário, Hernanes fez falta violenta em Benzema e, corretamente, foi expulso.

Logo no início da etapa final, a França marca. Rápida jogada pela direita, Ménez cruza para o mesmo Benzema dar números finais à partida.

Controlando o jogo e o toque de bola o Galo cozinhou o Canarinho em água fria e ponto final.

Mano Menezes terá muito trabalho se quiser montar um time vitorioso para a Copa de 2014 e precisa de uma sequência de jogos, pois o time não disputará as Eliminatórias. Mano precisa observar, também, que alguns jogadores o são apenas em clubes. Quando chega na seleção, a coisa pega.

França 1 x 0 Brasil

Stade de France, em Saint-Denis (França)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Público: 79.712 pagantes

Gol: Benzema [F] (53′)
Cartões amarelos: Ménez (F); Robinho (B)
Cartão Vermelho: Hernanes (B)

FRANÇA: Lloris; Sagna, Rami, Mexès e Abidal; Diarra e M’Villa (Diaby); Gourcuff (Cabaye), Ménez (Rémy) e Malouda; Benzema (Gameiro)
Técnico:
Laurent Blanc

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas e Elias (André); Renato Augusto (Jadson), Hernanes e Robinho (Sandro); Alexandre Pato (Hulk)
Técnico: Mano Menezes

Charge por Gustavo Duarte
www.gustavoduarte.com.br
@_gustavoduarte

You may also like...

1 Response

  1. 10 de fevereiro de 2011

    […] This post was mentioned on Twitter by Sylvio Micelli, Sylvio Micelli. Sylvio Micelli said: Les Bleus X Les Clients | [Sylvio Micelli] http://t.co/OU2yIoc via @micelli […]

    Like or Dislike: Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe uma resposta

3 visitantes online agora
0 visitantes, 3 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 10 às 04:20 am BRT
Este mês: 23 às 04-09-2018 06:03 am BRT
Este ano: 29 às 03-29-2018 05:20 am BRT
No total: 111 às 03-18-2011 02:35 am BRT