Corinthians e Mirassol: até aqui, um jogo sem vencedores

por Sylvio Micelli

Texto originalmente escrito para o Blog Canelada

O Sport Club Corinthians Paulista – o mais amado e mais odiado clube do planeta – entra neste domingo às 16 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, para enfrentar o Mirassol que vem fazendo boa campanha, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista 2011.

Além de lutar para manter a liderança do campeonato, ainda que dividida com os outros três grandes do futebol paulista, o Corinthians tem uma curiosa missão: vencer o Mirassol, fato que jamais ocorreu.

Desde que o time do Interior chegou à elite do futebol paulista em 2008, aconteceram três partidas. E foram três empates.

Em 2008, no primeiro encontro, o Timão empatou por 0 a 0, no estádio do Morumbi. Os melhores lances da partida foram de Dentinho e Herrera. Acosta quase fez um gol por cobertura no final do jogo, mas a bola não entrou.

No segundo jogo, realizado na última rodada do paulistão do ano de 2009, em Mirassol, as equipes empataram novamente, só que desta vez por 2 a 2. O Mirassol chegou a abrir 2 a 0, com gols de Eder e Roger. Chicão de pênalti (sofrido por Jorge Henrique) e Dentinho empataram para nós. E o Corinthians seria campeão invicto naquele ano.

No ano passado, mais um empate, agora no Pacaembu. Dessa vez, as equipes ficaram no 1 a 1. O Corinthians saiu na frente com Ronaldo. Um golaço! Ele escapou da linha de impedimento montada em jogada de falta pelo Mirassol, driblou o goleiro Renê que ficou sentado e marcou sem dificuldade. O empate do time do Interior veio com Ferreira, depois de uma lambança do então goleiro Felipe e do zagueiro Balbuena. Houve, ainda, dois gols anulados. Um de Ronaldo que estava na mesma linha que a zaga do Mirassol e outro, de Dentinho, realmente impedido.

E neste domingo?

Vetados pelo departamento médico, o lateral direito Alessandro e o atacante Liédson não jogam. Tite escalará o time da seguinte forma: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Willian e Dentinho.

You may also like...

Deixe uma resposta

5 visitantes online agora
1 visitantes, 4 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 9 às 12:43 am BRT
Este mês: 21 às 05-16-2018 08:26 pm BRT
Este ano: 29 às 03-29-2018 05:20 am BRT
No total: 111 às 03-18-2011 02:35 am BRT