Corinthians e Botafogo não saem do zero. Que também é a nota do jogo…

por Sylvio Micelli

Texto originalmente escrito para o Blog Canelada

Pela antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, Corinthians e Botafogo fizeram um jogo sofrível no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. O resultado de 0 a 0 é plenamente justificado, até porque não daria para ser pior. A situação do Corinthians ficou inalterada no torneio. O time permanece na 3ª colocação, um pouco mais distante de Palmeiras (três pontos) e São Paulo (dois pontos).

O Timão sentiu muito as ausências de Alessandro, Dentinho e Jorge Henrique, suspensos depois do clássico contra o São Paulo. E com um time limitado, não encaixou seu jogo. Liédson, artilheiro do time e do campeonato, ficou boa parte do jogo isolado sem receber passes de Ramírez e Willian, que substituíam os atacantes suspensos.

Mas até que começou bem. Em dez minutos, o Timão havia desperdiçado duas chances com um voleio de Liédson e uma cabeçada de Morais, ambos para fora. No primeiro tempo ainda haveria uma tentativa de Gabriel para o Tricolor de Ribeirão e uma bomba de Paulinho de fora da área, bem defendida pelo outro goleiro Júlio César, do Botafogo. Fábio Santos bateu uma falta no travessão e nada mais.

O segundo tempo veio com muita chuva. Com o campo pesado e sem toque de bola, aquilo que já era fraco, piorou de vez. A grosso modo, o Corinthians teve oportunidades com Willian, no começo da etapa final e algumas com Bruno César, que entrou na segunda metade do segundo tempo. E fim de papo.

O Timão volta a campo no domingo, às 16 horas, contra o São Caetano no Pacaembu. E encerra sua participação na primeira fase do Paulistão contra o Santo André, fora, daqui duas semanas.

Analisando-se as duas últimas rodadas da fase de classificação, pouca coisa deverá ser alterada. O Corinthians deve encerrar a primeira fase na 3ª posição mesmo e deve enfrentar pelas quartas de final, Oeste ou Mirassol. A conferir.


BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE 0 X 0 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Márcio Luiz Augusto
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e José Cláudio Rocha Filho
Renda e público: não divulgados

Cartões amarelos: Rodrigo Soares, Gabriel [B];
Leandro Castán, Julio Cesar, Moradei [C]

BOTAFOGO-SP: Júlio César; Dida, Demerson, Gabriel e Andrezinho (Chicão); Leandro Carvalho, Rodrigo Soares, João Henrique (Moacir) e João Victor; Anselmo e Assisinho
Técnico: Argel Fucks

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Luis Ramírez (Bruno César); Willian (Edno) e Liédson
Técnico: Tite

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

You may also like...

Deixe uma resposta

7 visitantes online agora
0 visitantes, 7 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 13 às 09:33 am BRST
Este mês: 26 às 10-06-2017 06:47 am BRT
Este ano: 31 às 03-30-2017 10:25 am BRT
No total: 111 às 03-18-2011 02:35 am BRT