O tumor de Lula e os abutres de parte da mídia

por Sylvio Micelli

No último sábado, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi diagnosticado com um tumor na laringe, possivelmente fruto de sua vida de fumante que, como todos sabemos, especialmente os que fumaram ou fumam, trazem sequelas. Até aí, tudo normal.

Bastou o anúncio da doença, para que manifestações repugnantes começassem a inundar a Internet e suas redes sociais. Além de piadas de baixo nível, muitos se manifestaram no sentido de que o ex-presidente deveria “se tratar no Sistema Único de Saúde (SUS)” e outros desejaram a Lula, se possível, a morte imediata.

A coisa foi tão nojenta que Gilberto Dimenstein, um dos pensadores da grande mídia nacional, chegou a escrever que estava “envergonhado… de ataques desrespeitosos, desumanos, raivosos, mostrando prazer com a tragédia de um ser humano”.

Ora, Dimenstein? O que assusta você?

Esses “ataques desrespeitosos, desumanos, raivosos” foram obra de boa parte dos abutres da mídia, inclusive do veículo do qual você faz parte.

Eu, por exemplo, votei em Lula apenas uma vez, no segundo turno de 2002. Não concordei com algumas coisas de seu governo, mas sei discernir que ele teve qualidades e defeitos como qualquer um.

Entretanto, a mídia desrespeitosa, desumana, raivosa criou uma opinião pública do mesmo nível… essa mesma que envergonha você.

Essa opinião pública rancorosa, boa parte da elite tupiniquim, é a mesma que adora quando comunidades carentes pegam fogo, que prega o ódio aos nordestinos nas redes sociais e que defende a violência como rémedio para a solução dos problemas sociais.

Eu tenho vergonha dessa opinião pública. Não sabe o que é cidadania. Não sabe o que é democracia. Torce contra o País, porque seu candidato não foi eleito. E é aí que reside boa parte do nosso atraso.

Respeito o ex-presidente Lula por sua trajetória. Se essa gente preconceituosa pode hoje escrever um monte de bobagens, muito se deve a ele e a história, não há como mudar.

Força, Lula!

You may also like...

1 Response

  1. 31 de outubro de 2011

    […] the original post here: O tumor de Lula e os abutres de parte da mídia | [Sylvio Micelli] Tweet This Post Mídia, Opiniao << Media Training da Público.Com tem foco em TV e […]

    Like or Dislike: Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe uma resposta

7 visitantes online agora
0 visitantes, 7 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 8 às 12:57 am BRT
Este mês: 25 às 02-07-2018 01:24 am BRST
Este ano: 25 às 01-02-2018 08:54 pm BRST
No total: 111 às 03-18-2011 02:35 am BRT