Na Copinha, Corinthians conquista primeiro título do ano


por Sylvio Micelli

Texto originalmente escrito para o Blog Canelada

O amado Sport Club Corinthians Paulista sagrou-se, na última quarta (25), campeão da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Numa disputa emocionante contra o Fluminense Football Club, que jogou muito bem, o Timãozinho acabou campeão graças a dois gols de cabeça do zagueiro Antonio Carlos. Foi mais uma daquelas típicas viradas corinthianas a enlouquecer quase 37 mil torcedores no velho e bom Pacaembu e, certamente, a ganhar uma página na história do clube das viradas.

Dono da melhor campanha do torneio, jogando em casa e com o apoio da torcida, o Corinthians era o favorito ao título, mas o clube do Rio de Janeiro não apenas equilibrou as ações, como teve o domínio em boa parte do jogo. O técnico do Flu, Marcelo Veiga, optou por marcar os criadores de jogada do time corinthiano. Os laterais Denner e Cristiano pouco avançaram e a bola não chegava ao trio de ataque formado por Matheuzinho, Leonardo e Douglas.

No primeiro tempo, apesar da maior posse de bola, o Corinthians pouco criou. Pelo lado carioca, o bom atacante Marcos Júnior infernizava a defesa alvinegra. Ele criou três oportunidades de abrir o placar, mas contou com defesas do goleiro Matheus Caldeira.

Logo no começo da etapa final, o Fluminense fez 1 a 0. Em jogada de Marcos Júnior e falha do goleiro, Michael tocou para o gol vazio.

Com desvantagem no marcador, o Corinthians foi para cima correndo o risco dos contra-ataques. E este foi o retrato do segundo tempo: o Timãozinho atacava, às vezes até de forma atabalhoada e o Fluminense não conseguia aumentar a vantagem na rapidez de seu principal jogador.

Sobrou, assim, emoção. Além da contusão do goleiro Matheus Caldeira, que chegou a jogar alguns minutos sem condições, o zagueiro Antonio Carlos foi o “salvador da pátria”. Capitão do time fez os dois gols de cabeça, aos 20 e aos 43 minutos, em cobranças de escanteio para o delírio da Fiel que comemorou o oitavo título do Timãozinho na Copinha.

A campanha do Corinthians foi irretocável: oito vitórias em oito jogos; 30 gols marcados e apenas dois sofridos. O Fluminense até jogou melhor a última partida, o que engrandeceu o triunfo corinthiano.

E parabéns à molecada! Que estes jogadores, na medida do possível, sejam bem aproveitados pelo time principal.


Ficha Técnica

SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 2 X 1 FLUMINENSE FOOTBALL CLUB

Competição: 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
Rodada: 8ª (Final)
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho [Estádio do Pacaembu], São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2012

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Luis Alexandre Nilse (ambos de SP)
Quarto Árbitro: Marcelo Aparecido da Silva (SP)
Público: 37.659 torcedores
Renda: não divulgada

Gols: Antonio Carlos [C] (65′ e 88′); Michael [F] (48′)
Cartões amarelos: Anderson e Leonardo [C]; William, Silézio e Fabinho [G]

CORINTHIANS: Matheus (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo
Técnico: Narciso

FLUMINENSE (RJ): Silézio; Fabinho, Wellington Carvalho, Léo Lelis e Ronan; Higor, Willian, Rafinha e Eduardo (Fernando); Michael (Igor Julião) e Marcos Júnior
Técnico: Marcelo Veiga

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

Já curtiu o Blog Canelada no Facebook? Vem cá!

Já leu outros textos do Jornalista Sylvio Micelli? Vem cá!

You may also like...

Deixe uma resposta

2 visitantes online agora
0 visitantes, 2 bots, 0 membros
Máx. de visitantes hoje: 10 às 02:03 am BRT
Este mês: 28 às 06-04-2017 07:36 pm BRT
Este ano: 31 às 03-30-2017 10:25 am BRT
No total: 111 às 03-18-2011 02:35 am BRT